sábado, 11 de agosto de 2012

Calar os tolos! Imperativo de cunho ditatorial que extrapola o âmbito do meramente apreciável e  necessário, para adentrar ao rol do imprescindível na manutenção da espécie! 
Afinal, não há liquido gástrico capaz de fazer com que seja digerida a idiotice alheia enfiada goela abaixo no transcorrer dos dias, assim como não há lavagem cerebral que possibilite a aceitação amigável da mesma, e muito menos artifício psicológico para fazer com que se acredite que seja o interlocutor do idiota o individuo responsável por desenvolver o autocontrole e a paciência para não atear fogo neste.

PEQUENO TRATADO COTIDIANO ACERCA DA HUMANIDADE X


Há os que vivem da afetividade torpe despendida por medíocres bajuladores que empenhoram sua alma em troca em favores baratos, e manifestam seu ódio contra aqueles que possuem postura diferenciada, na mesma proporção da imensurável pobreza de espírito que carregam.

Os mitos
Que sustentam
Os ritos

Os detritos
Do que outrora
Materializavam
Os ritos

Deteriorados
Pelos conflitos
Culminados
Nos atritos

Desfazendo
Os ritos

Perfazendo
Com outros tipos

Os novos
E sempre tão antigos

RITOS


PEQUENO TRATADO COTIDIANO ACERCA DA HUMANIDADE IX

De modo geral as diferenças que existem entre as pessoas não passam de ínfimos detalhes que se dissolvem no aparato cultural que mantém toda a estrutura societária, contudo, nota-se o quão substancial podem ser essas diferenças no momento exato em que você se depara com tais variações, quando as mesmas se relacionam ao que refere à disparidade intelectual e moral.

PEQUENO TRATADO COTIDIANO ACERCA DA HUMANIDADE VIII

Inúmeras são as voltas dadas pela vida, imprevisíveis pela nossa idealização e verbalização sobre aquilo que não conhecemos, e previsíveis pelo protocolo de todos os dias de todas as vidas em todas as épocas.